Missa de 7º dia de Santiago Andrade é celebrada por Dom Orani Tempesta


17/02/2014


Dom Orani e Arlita Andrade / Foto: Divulgação Arquidiocese do Rio

Dom Orani e Arlita Andrade / Foto: Divulgação Arquidiocese do Rio

A missa de sétimo dia do cinegrafista Santiago Andrade foi celebrada neste domingo 16, pelo arcebispo do Rio e cardeal Dom Orani João Tempesta, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

Parentes e amigos do cinegrafista participaram da cerimônia, que foi marcada pela emoção. Arlita Andrade, viúva do cinegrafista, recebeu palavras de conforto de Dom Orani, que abençoou os profissionais de comunicação e pediu que nem eles nem seus familiares guardem ódio e rancor no coração, apesar da violência.

Prisão

No velório do cinegrafista, realizado na quinta-feira, dia 13, no Memorial do Carmo,no Caju, Zona Norte do Rio, Dom Orani celebrou a missa de corpo presente. A cerimônia de cremação foi restrita à família e amigos próximos.

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, suspeitos de terem acendido e lançado o rojão que provocou a morte de Santiago, no último dia 6, estão presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

O inquérito policial foi entregue pelo delegado Maurício Luciano, responsável pelas investigações do caso, ao Ministério Público na sexta-feira, dia 14.

Dom Orani e Arlita Andrade / Foto: Divulgação Arquidiocese do Rio