LBV e Defesa Civil entregam doações em Angra dos Reis


06/01/2010


Representantes da Legião da Boa Vontade(LBV) e da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira, dia 7, a entrega de donativos às vítimas da enchente em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 

Foram arrecadados 350 quilos de alimentos não perecíveis, 18 mil litros de água potável, 1 mil litros de leite, além de roupas, calçados e brinquedos. As sedes regionais da LBV de todo o País estão envolvidas na campanha. Os interessados em colaborar podem obter nformações pelos telefones (11)3225-4500, (21)2501-0247 e (24)3346-7160. 

No Rio de Janeiro, os donativos devem ser enviados para a Av. Dom Helder Câmara, 3059, em Del Castilho, zona norte da cidade. Em Volta Redonda, também no Estado do Rio, o posto de arrecadação funciona na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079, no bairro Santa Rita do Zarur.

Para o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, Presidente da LBV, o momento é de solidariedade, oração e esperança:
—As imagens dos telejornais e o testemunho daqueles que conseguiram sobreviver retratam o drama que tanta gente enfrenta no país. Mostra também o quanto nosso povo é forte e não se abate e é companheiro no infortúnio. Nada se modificará se não soubermos que, por detrás do ideário de um mundo melhor, é indispensável, logo em primeira instância, uma postura íntima, espiritual-ecumênica, exteriorizada em boas obras. A todos os que passam por este tempo de dor a nossa solidariedade, rogando ao Pai Celestial que lhes conforte os corações de modo que, fortalecidos, possam reconstruir suas vidas. Aos que partiram inesperadamente, mas que continuam vivos, pois os mortos não morrem, a nossa vibração de Paz.