TRE nega pedido de apreensão de jornal


01/10/2010


O TRE negou na última quinta-feira, dia 30 de setembro, o pedido do ex-Prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib (PSDB), de apreensão da edição 249 do jornal quinzenal ABCD Maior. O político fez a solicitação após denúncias feitas pelo veículo sobre fraudes em seu governo.
bbsp;
Dib, candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, nega a acusação feita pelo jornal de participação em um contrato fraudulento feito entre uma empresa de saúde e uma fundação pública.
 
O chefe de reportagem do ABCD,  Walter Venturini, alega ter tido uma conversa com a advogada e um assessor de Dib, por intermédio do delegado titular de São Bernardo, e que soube do pedido de apreensão do jornal somente após o encontro e a publicação da reportagem. Para o jornalista, o caso “é uma típica agressão à liberdade de imprensa
 
Euclides Garroti, assessor do ex-prefeito, afirma que a denúncia não apresenta documentos que provem a participação dele no contrato. Garroti avisou que apresentará outro pedido junto ao TRE, com novos documentos. Segundo ele, o jornal em questão é partidário e seu cliente não é contra a liberdade de imprensa.
 
 
* Com informações do Comunique-se.