Bloomberg lança serviço noticioso em português


14/06/2010


A Bloomberg, uma das maiores empresas de mídia na cobertura da economia, está lançando um serviço de notícias em português, em tempo real, que será oferecido para assinantes. Para a atender a essa demanda, a agência norte-americana ampliou em 80% o seu quadro de pessoal no País.

A iniciativa da Bloomberg tem como base a grande movimentação do mercado financeiro do Brasil, atualmente, devido ao aumento de investimentos estrangeiros no país, e ao interesse que a economia brasileira vem despertando no cenário mundial.

De acordo com um dos executivos da Bloomberg, o investimento na equipe de profissionais no País vai ajudar na melhoria da cobertura do dia a dia das empresas brasileiras, além das pautas sobre política.

O lançamento do serviço de notícias em português da Bloomberg foi divulgado na sexta-feira, 12 de junho. Segundo Matthew Winkler, editor-chefe global e fundador da Bloomberg News, o Brasil cumpre atualmente um papel muito importante como um dos principais centros financeiros do continente latino-americano:
— O Brasil está passando por uma das mais importantes transformações de sua história. A expansão da Bloomberg no país está diretamente relacionada ao aumento do interesse de investidores estrangeiros de todos os grandes centros financeiros mundiais no Brasil. O País se tornou vital para o mundo. Qualquer diálogo dentro de uma perspectiva global não pode mais deixá-lo de fora, afirmou Matthew Winkler em entrevista à revista Época.

O novo serviço poderá ser acessado pelo Bloomberg Professional, que oferecerá notícias exclusivas sobre o setor financeiro nacional, incluindo “perspectivas globais de mercado”, conforme citou Matthew Winkler.

Apesar de encerrar no início do ano as transmissões do seu canal de TV em território nacional, a Bloomberg estima que o novo serviço noticioso tenha como resultado um crescimento de 2% a 4% em suas operações no Brasil.

Atualmente, a Bloomberg mantém serviços de notícias em tempo real no idioma dos países onde está atuando na Alemanha, na China, no Japão, e em diversos países de língua espanhola.

* Com informações da Época e do Globo Online.