Luta pela sobrevivência no Cine ABI


14/07/2008


Dando prosseguimento à mostra A Imprensa no Cinema — coordenada pelo Diretor de Cultura e Lazer da ABI, Jesus Chediak — será exibido nesta quinta-feira, às 18h30, “Eu quero viver”, um drama de 1958 dirigido por Robert Wise. A sessão tem entrada franca e será distribuído ao público, que poderá participar de debates após a exibição, a ficha técnica e a sinopse do filme.

Na trama, Barbara Graham, uma prostituta estelionatária, interpretada por Susan Hayward, se envolve no assassinato de uma senhora viúva. Acusada de tê-la espancado até a morte e perseguida pela imprensa e pela sociedade, Barbara é condenada à morte na câmara de gás. A partir daí, a moça tenta desesperadamente provar sua inocência.

               Susan Hayward

Também integram o elenco de “Eu quero viver” Simon Oakland, Virginia Vincent, Wesley Lau, Theodore Bikel e Philip Coolidge, entre outros. Por sua atuação como Barbara Graham, Susan Hayward ganhou o Oscar de melhor atriz em 1958, após ser indicada quatro vezes por seus trabalhos em “Desespero”, de 1947; “Meu maior amor”, de 1949; “Meu coração canta”, de 1952; e “Chorarei amanhã”, de 1955.

A mostra Imprensa no Cinema traz para a tela do Cine ABI — no Auditório Oscar Guanabarino, 9º andar do edifício-sede da Associação (Rua Araújo porto Alegre, 71 — Centro do Rio) — filmes que apresentam o jornalismo como temática central, numa forma de homenagear o centenário da Casa do Jornalista e o bicentenário da Imprensa Régia no Brasil.