TV Brasil chega ao Vale do Paraíba


08/03/2010


A programação da TV Brasil passará a ser transmitida, a partir de abril, pela Rede Mundial de Televisão, de São José dos Campos, beneficiando dez cidades da região do Vale do Paraíba. A parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Fundação Paiva Netto foi formalizada nesta sexta-feira, 5 de março, em São Paulo. 
 
Participaram da assinatura do contrato para a formação da rede a Diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel; o Diretor de serviços da Empresa Brasileira de Comunicações (EBC), José Roberto Garcez; e os Diretores da fundação, Renato Viana e Marcelo Bertolin.
 
De acordo com o contrato, a Rede Mundial entrará em rede nacional com a TV Brasil para a transmissão da programação e noticiário por meio do canal 11 (VHF). Segundo Tereza Cruvinel, o convênio é visto com entusiasmo porque abre oportunidades de ampliação da rede:
— A parceria é muito importante para a formação de nossa rede e, ao formalizá-la, poderemos avançar em diversas áreas de cooperação”, disse a Diretora-presidente da TV Brasil.
 
O diretor de radiodifusão da Rede Mundial, Celso de Oliveira também falou sobre o contrato assinado com a TV Brasil:
— Temos compromisso com a educação e com a comunicação e queremos contribuir para a produção de programas de qualidade, declarou Oliveira.
 
O contrato terá duração de dez anos, podendo ser prorrogado. O documento não cria qualquer associação jurídica entre as partes, que continuam mantendo sua autonomia e independência.
Segundo o gerente-executivo da EBC, Marco Antonio Coelho, a programação da TV Brasil chegará a 22 milhões de pessoas, incluindo a  Grande São Paulo, onde tem a rede tem canal próprio, Ribeirão Preto e, agora, São José dos Campos.
 
A TV Brasil já alcança 24 estados da Federação em transmissão aberta e fechada, nos sistemas digital e analógico. O objetivo da EBC é chegar a todo o País.
 
Assinaram acordo de rede com a TV Brasil a TV Thathi, de Ribeirão Preto; a TV Aperipê, de Sergipe; a TV Educativa, da Bahia, a TV Universitária, de Pernambuco, a TVE de Alagoas (Instituto Zumbi dos Palmares) e a TV Brasil Pantanal, do Mato Grosso do Sul. Estão prontos para serem assinados acordos com a TV Cultura, do Amazonas; Rede SAT, de Tocantins, e a TV Universitária do Mato Grosso.
 
* Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Brasil.