Publicações da ARI homenageiam a imprensa nacional


09/09/2009


A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) está comemorando 73 anos de fundação e os 50 anos do Prêmio Ari de Jornalismo com uma publicação especial, ricamente encadernada e ilustrada, que exalta os vencedores da 49ª edição da premiação, uma das mais importantes do jornalismo gaúcho.

Ao longo de meio século, o Prêmio ARI, pioneiro no Rio Grande do Sul e o segundo mais antigo do país, atrás do Prêmio Esso de Reportagem, vem aplaudindo a produção e o talento de centenas de jornalistas. 

Criada em 1958, por Alberto André, então presidente da entidade, a premiação tem por objetivo incentivar e valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa.

Dentro das homenagens ao jornalismo, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou também a edição 2009 do Anuário Gaúcho das Comunicações, celebrando a fundação do primeiro jornal brasileiro, o Correio Brazilense, em 1º de junho de 1888, por Hipólito da Costa.

A edição reúne informações sobre a história da imprensa nacional e textos assinados por Ercy Pereira Toma, Presidente da ARI, e Raul Quevedo, membro da Academia Pelotense de Letras, e Conselheiro honorário da ARI.

O volume disponibiliza mais de 1.500 endereços físicos e eletrônicos e dados sobre assessorias de comunicação, prefeituras municipais, entidades e associações de classe, cursos de Comunicação, veículos de comunicação e agências de publicidade.