Prêmio INCA de Jornalismo apresenta finalistas


29/04/2009


Dez reportagens foram selecionadas como finalistas da 2ª edição do Prêmio INCA — Ary Frauzino de Jornalismo. Os trabalhos, cinco na categoria Jornal e cinco na categoria Revista, foram escolhidos por uma equipe formada por especialistas em câncer e representantes da Divisão de Comunicação do INCA. Um júri formado por jornalistas de todo o País definirá os vencedores, que serão anunciados em cerimônia na Academia Nacional de Medicina, no próximo dia 26, às 19h. O vencedor de cada categoria receberá, além de diploma e troféu, um prêmio no valor de R$ 9 mil.

Promovido pelo Instituto Nacional do Câncer, com apoio da Fundação do Câncer, o Prêmio INCA — Ary Frauzino de Jornalismo, tem por objetivo reconhecer e estimular jornalistas e veículos de comunicação impressos a produzirem trabalhos jornalísticos para a difusão de informações sobre câncer.

Na categoria Jornal, as reportagens finalistas são: “Efeito dominó” e “Mulheres não sabem que câncer atinge mais obesas”, de Flávia Mantovani, da Folha de S. Paulo; “A vida por um fio”, de Verônica de Almeida, do Jornal do Commercio; “Terapia de grupo — Solidão que nada”, de Juliane Silveira e Amarílis Lage, da Folha de S. Paulo; e “O remédio é a doação”, de Simone Miranda, do Extra.

Já na categoria Revista, concorrem ao prêmio “A nova cara do câncer infantil”, “Câncer porque a luta ainda é tão difícil” e “A força de José de Alencar”, assinadas por Cristiane Segatto, da revista Época; “Comida anticâncer”, de Cida de Oliveira, publicada na revista Saúde (SP); e “Uma rede solidária”, por Phydia de Athayde, da Carta Capital.