News Corp. divulga resultados após escândalo


09/08/2011


O Conselho de Administração da News Corporation (News Corp.), do magnata australiano Ruppert Murdoch, vai apresentar, nesta quarta feira, 10 de agosto, o resultados anuais do grupo. O encontro é o primeiro depois do escândalo dos grampos telefônicos do News of the World, que foi obrigado a fechar suas portas depois de 168 de fundação. 
 
 
Analistas do mercado de comunicação avaliam que a News Corp. deve tentar se aproveitar da divulgação dos números, para esvaziar a caixa de problemas gerados pelos escândalos das escutas telefônicas ilegais que chocaram a Grã-Bretanha, e abalaram a credibilidade das empresas do grupo.
 
 
Na edição desta terça-feira, o Wall Street Journal, que pertence à News Corp., confirma que a intenção do grupo chefiado por Murdoch é mesmo “desviar a atenção do escândalo e reorientar os investidores para as atividades essenciais da empresa”.
 
 
Citando fontes ligadas ao caso dos grampos telefônicos, o jornal acrescenta que a News Corp. espera que a divulgação dos resultados anuais nesta quarta-feira “reduza a tensão em relação ao escândalo”.
 
 
* Com informações da Folha Online.