Mongeral Seguros homenageia os cem anos da ABI


05/06/2008


O centenário da ABI será homenageado na cerimônia de entrega do II Prêmio Mongeral Imprensa, no próximo dia 10, terça-feira, às 9h, no auditório do RDC (Rio Datacentro) da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro — Rua Marquês de São Vicente, 225 — Gávea). O Presidente da ABI, Maurício Azêdo, receberá uma placa comemorativa aos cem anos da instituição e, em seguida, será realizado debate com o colunista do Globo Ancelmo Gois e os jurados do prêmio, Heloísa Magalhães, do Valor Econômico, George Vidor, da GloboNews, e Denise Bueno, da Gazeta Mercantil, sobre o tema “A influência da tecnologia no futuro da mídia”. O evento é aberto a estudantes de Jornalismo e terá validade como atividade complementar.

O Presidente da Mongeral Seguros e Previdência, Helder Molina, ressalta a importância da ABI na estruturação da sociedade brasileira:
— Ao longo dos 173 anos de atuação, nossa empresa acompanhou o processo de construção da democracia no País, possível graças à liberdade de imprensa. Nesse sentido, a Associação Brasileira de Imprensa teve um papel fundamental, e não poderíamos deixar de prestar homenagem pelo seu centenário.

O II Prêmio Mongeral Imprensa vai distribuir R$ 50 mil em prêmios para jornalistas de todo o País, sendo R$ 10 mil por categoria. Na edição 2008, concorreram matérias sobre seguros de vida e/ou previdência privada veiculadas entre 1º de janeiro de 2007 e 15 de março desta ano, nas categorias jornal nacional, jornal regional, revista, imprensa especializada e internet.