Morre Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da Band em Brasília


07/12/2022


Morreu nesta quarta-feira (7), em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da TV Band na capital federal. Ele lutava há cinco anos contra um câncer.

Sérgio Amaral tinha 66 anos. Formado em relações públicas e jornalismo, era pós-graduado em administração e marketing. O jornalista mineiro estava na Band desde 2011. Na emissora, foi diretor de jornalismo, apresentador e comentarista de política.

Em mais de 40 anos de profissão, teve passagem por veículos impressos de Minas Gerais e por outras emissoras de TV, como Record, SBT e Manchete. O jornalista deixa esposa, três filhos e uma neta.

O diretor-geral da Band Brasília, Flávio Lara Resende, lamentou a morte do colega. “Nesses cinco anos, ele enfrentou todas as adversidades possíveis, com uma alegria, uma vontade de viver. Ele só deixou de trabalhar nesses últimos meses, em casa. A última vez que ele esteve aqui foi na reunião do debate para governador. A Band perde um grande profissional”, disse.

O velório será nesta quinta-feira (8), das 15h às 17h, na capela seis do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento será às 17h30.

ABI manifesta seu pesar a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho de Sérgio Amaral.