Mostra fotográfica de deficientes visuais


17/03/2010


O Senac São Paulo apresenta a exposição fotográfica “Acessibilidade”, fotografias feitas por deficientes visuais que acontecerá entre os dias 7 e 30 de abril no Centro Universitário Senac, no Campus Santo Amaro, na capital paulista. O evento exibirá 20 fotos realizadas pelos alunos que fazem parte do projeto gratuito Alfabetização Visual. A ação capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac para se tornarem educadores em projetos socioculturais.

Lançado em março de 2008, o projeto desenvolveu o tema Acessibilidade durante o ano de 2009 com sete deficientes visuais. Segundo os organizadores do projeto, o maior desafio “foi retratar o descaso e os difíceis acessos nas ruas de São Paulo para o público especial”. As fotos também serão desenhadas em alto relevo, com legendas e texto em braille para que todos possam consultar o trabalho.

Visita guiada

Com o objetivo de proporcionar a vivência do cotidiano dos deficientes visuais, o evento contará com duas visitas guiadas. A primeira será no vernissage do evento, 7 de abril. E a segunda será no dia 14 de abril, após o workshop de fotografia ministrado pelos alunos deficientes visuais com o tema “Acessibilidade e Percepção”. Os palestrantes levarão seus convidados para a visitação munidos de acessórios como tapa olhos e bengalas. As atividades serão gratuitas e as vagas são limitadas.

Serviços:

Acessibilidade, fotografias feitas por deficientes visuais 

Exposição
Vernissage: 7/4
Horário: das 14 às 17 horas (visita guiada às 15h)
Visitação: de 8 a 30/4
Horário: das 8h às 20 horas
Local: Centro de convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Av. Eng Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo
Informações: (11) 5682-7300
Gratuito

Workshop e Visita Guiada

Data: 14/4
Horário: das 14h às 16h
Local: Centro de convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Av. Eng Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo
Informações e inscrições: (11) 5682-7300 – Vagas limitadas
Gratuito