Jornalistas de O Dia e Meia Hora suspendem o trabalho


25/02/2016


Foto: jornalistas.org

Foto: jornalistas.org

O site Comunique-se postou que, na tarde dessa quarta-feira (24), profissionais do grupo Ejesa, que edita os jornais O Dia e Meia Hora, promoveram uma paralisação na porta da empresa para protestar contra atrasos no pagamento dos salários e o corte de benefícios. O trabalho foi suspenso por cerca de trinta minutos. Segundo a publicação, a medida visa chamar atenção dos diretores para a insatisfação dos funcionários, que carregavam uma faixa com os dizeres “de direitos não abrimos mão, salário em dia é obrigação”.

Na semana passada, os funcionários aprovaram a entrega de uma pauta de reivindicações diretamente à direção da empresa. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro informou que o documento relaciona a exigência da regularização de pagamentos atrasados, depósitos de FGTS e INSS, além do 13º salário e das férias.

O site diz que os funcionários pedem ainda a normalização do plano de saúde, que foi retirado dos benefícios. Além disso, seguindo a pauta de reivindicações, foi solicitado um cronograma com prazos para pagamentos da empresa, bem como maior transparência por parte dos gestores do grupo. Os funcionários concederam 15 dias para uma resposta formal. O Sindicato dos Jornalistas também se comprometeu a apresentar um estudo de viabilidade para um pedido de recuperação judicial da empresa.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012