Carlos Percol é homenageado pelo Sport Club do Recife


Por Igor Waltz*

14/08/2014


Percol, Marcelo Lyra e Alexandre Severo, mortos no acidente, posam com o surfista Carlos Burle (no centro, de camiseta escura). Crédito: Reprodução

Percol, Marcelo Lyra e Alexandre Severo, mortos no acidente, posam com o surfista Carlos Burle (no centro, de camiseta escura). Crédito: Reprodução

O jornalista Carlos Percol será homenageado pelo Sport Club do Recife, time de seu coração. Ele foi uma das sete vítimas do acidente aéreo que matou o ex-governador Eduardo Campos nesta quarta-feira, 13 de agosto. Na queda, também morreram Marcelo Lira, diretor de fotografia; Alexandre Severo, fotógrafo; Pedro Valadares Neto, assessor jurídico; e os pilotos, Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Com a aprovação do presidente do clube, João Humberto Martorelli, a sala de imprensa que será construída no centro de treinamento do clube levará o nome dele: Carlos Augusto Percol. O jornalista era filho de Carlinhos Ramos Leal, ponta-direita do Sport na década de 1950.

Ele trabalhava como assessor da campanha presidencial do candidato do PSB à Presidência da República desde abril de 2006. Entre 2012 e 2013, foi secretário de imprensa da prefeitura de Recife, mas deixou o cargo para trabalhar na campanha Campos.

Jornalistas

Outros dois profissionais de imprensa também foram vítimas do acidente. O cinegrafista da campanha, Marcelo de Oliveira, estudou na Faculdade de Olinda. Nasceu em Olinda e morava em Recife.

Alexandre Severo Gomes da Silva era fotógrafo da campanha de Eduardo Campos. Amigo de Percol, os dois estudaram juntos na Universidade Católica de Pernambuco. Severo terminou o curso superior de Tecnologia em Fotografia em 2012. Trabalhou no Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco. Doente pelo time do Santa Cruz de Pernambuco, conseguiu assistir ao clássico contra o Náutico no último sábado. Ele tirou fotos do placar com a goleada de 3 a 0, favorecendo o seu clube. Morava em São Paulo.

*Com informações do Diário de Pernambuco.