Solenidade de posse da Diretoria da ABI será realizada nesta segunda-feira


28/11/2014


convite

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) tem o grato prazer de anunciar a realização da cerimônia de posse da nova Diretoria da instituição, a ser realizada no dia 1º de dezembro, a partir das 17h, no Teatro Sesc Ginástico, Rua Graça Aranha, 187 – Centro do Rio. O traje sugerido é passeio completo.

A solenidade de posse contará com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, que representará a Presidenta Dilma Rousseff; além vereadores, prefeitos, deputados e demais autoridades. A programação do evento inclui apresentações dos humoristas Paulo Caruso, Chico Caruso e Aroeira, do ator Benvindo Siqueira, além de números musicais dos cantores Luis César, Nelsinho Laranjeiras e Dover.

Domingos Meirelles, jornalista com mais de 50 anos de carreira dedicados à imprensa, será o 21º Presidente da entidade, para o mandato até 2016. Na ocasião, também tomam posse o novo Vice-Presidente, Paulo Jeronimo de Sousa; o Diretor Administrativo Orpheu Santos Salles;  o Diretor de Cultura e Lazer Jesus Chediak; o Diretor de Assistência Social Arcírio Gouvêa; o Diretor de Jornalismo Eduardo Cesário Ribeiro; e a Diretora Econômico-Financeira Ana Maria Costábile.

Entre as propostas da nova Diretoria, estão a criação de um Fórum de Políticas Públicas, valorização e recuperação do patrimônio institucional, cursos livres de capacitação para profissionais de imprensa e a modernização da gestão.

Ao final da solenidade, será servido um coquetel no nono andar da sede da ABI, na R. Araújo Porto Alegre, 71 – Centro, Rio de Janeiro.

 

*Postado por Igor Waltz.