ABI e União Nacional dos Estudantes promovem ato em defesa da Petrobras


Por Igor Waltz

16/05/2014


Ato em defesa da Petrobras acontece em frente à sede da estatal, no Centro do Rio (Crédito: RBP Design)

Ato em defesa da Petrobras acontece em frente à sede da estatal, no Centro do Rio (Imagem: RBP Design)

A União Nacional dos Estudantes (UNE), com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), promove no próximo dia 28 de maio, às 12h, o ato “A Petrobras é nossa”, em apoio à estatal que vem sofrendo uma série de investigações e questionamentos a sua gestão. Durante o evento, haverá um “abraço simbólico” à sede da empresa de energia, na Av. República do Chile, no Centro do Rio de Janeiro.

Leia abaixo a convocação do evento:

Um Grande Abraço

Dia 28 de maio, às 12h, na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro

A Petrobras, desde sua ideia inicial, teve – e continua tendo – inimigos internos e externos, unidos pela cobiça.

Mas também sempre contou com defensores ardorosos. E a União Nacional dos Estudantes foi um desses defensores dessa primeira hora. “A Petrobras é nossa” tornou-se um lema inseparável da defesa das liberdades e da democracia, razões fundamentais para o nascimento da empresa.

A esse lema rapidamente vieram se juntar muitas outras entidades da cidadania brasileira e, a todas elas, voltamos a conclamar para uma grande manifestação em defesa da empresa, respeitada internacionalmente, vanguarda do nosso processo de desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural, mas, ainda e como sempre, minada pela cobiça interna e externa.

Vamos todos, brasileiros conscientes, mostrarem que essa convicção nunca foi tão forte como hoje. Vamos nos juntar num grande e vigoroso abraço ao prédio sede nacional da empresa, no centro do Rio de Janeiro. E convidamos todas as outras entidades representativas da cidadania brasileira a se juntarem, nesse abraço, aos antigos e atuais estudantes brasileiros – proclamando com um vigor que jamais se esgotará:

A Petrobras é nossa!”

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012