Empresário seria mandante da morte de radialista


06/02/2013


A Polícia Civil de São João da Barra, no Norte Fluminense, prendeu na noite desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, o empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, 45 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do radialista Renato Machado, 41 anos, atingido por quatro tiros no dia 8 de janeiro, em frente à sua residência, em São João da Barra.
 
Eloy Barcelos de Almeida Lopes teria tido um relacionamento amoroso com a mulher do radialista, Danúzia Machado, em um período em que o casal esteve separado. De acordo com Madeleine Farias, delegada titular da 145ª DP (São João da Barra), familiares do radialista afirmaram que Renato Machado se sentia ameaçado pelo empresário.
 
Continuam presos João Roberto da Silva, conhecido como João Pampinha, 38 anos, suspeito de intermediar o crime, e Gilmar Barreira Ramos Júnior, o Cachaça, 32 anos, apontado como o executor do radialista.
 
—Na semana passada, Eloy prestou novo depoimento e se recusou a passar por uma acareação com Pampinha, contratado por ele no início de janeiro para uma obra no prédio ao lado da rádio Barra FM, onde Renato era sócio. O radialista morava atrás da emissora e sua rotina pode ter sido acompanhada por Pampinha, suspeito de contratar Cachaça para executar o radialista, afirmou Madeine Farias.
 
Eloy Barcelos de Almeida Lopes, que possui passagem na polícia por crime de ameaça em 1992, permanecerá preso na Casa de Custódia Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes.

*Com informações Folha da Manhã, SJB Online.