Conselheiro do TCU paulista elogia Jornal da ABI


22/07/2008


Em ofício encaminhado à Associação Brasileira de Imprensa o Conselheiro Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Antonio Carlos Caruso, elogia as edições 326 e 327 do Jornal da ABI. O primeiro número fala dos atos de comemoração do centenário da entidade, enquanto que o segundo é um caderno especial sobre fotojornalismo. 

A seguir transcrevemos a íntegra do documento:

“Ilustríssimo Senhor 
 
 Maurício Azêdo
 Presidente da Associação Brasileira de Imprensa 

Prezado Senhor,

Foi com enorme satisfação que recebi os exemplares do Jornal da ABI — órgão oficial da Associação Brasileira de Imprensa, que trazem a edição nº 326, que deu início à comemoração do centenário de fundação da ABI, e a edição de nº 327, caderno especial de Fotojornalismo — Retratos do Brasil, preparado exclusivamente para esse fim.

Parabenizo Vossa Senhoria e a equipe de jornalistas que atuaram nas edições trazendo matérias de extraordinário interesse histórico, que, considerando seu cunho científico e qualidade fotográfica, valorizou em muito o jornalismo brasileiro relembrando fatos de suma importância para todos os setores sociais: política, economia, saúde, esportes, música, folclore, arquitetura, policial e ambiental, retratando, ainda, ao final, com muita propriedade, a cidadania no seu aspecto mais chocante, pois traduziu com maestria a realidade atual, o que tem o condão conscientizador e instigador de mudanças.

Sem dúvida alguma é uma das mais brilhantes edições de jornalismo retratada com muito profissionalismo e competência, que nos causa grande orgulho e dá esperança.

Parabéns a todos.

Antonio Carlos Caruso — Conselheiro.”