Amigos de blogueiro baleado protestam no Rio


25/03/2011


Parentes e amigos do blogueiro Ricardo Gama, baleado nesta quarta-feira, dia 23, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 25, em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo estadual, em Laranjeiras, zona sul da cidade, cobrando agilidade nas investigações do suposto atentado.
 
Gama foi atingido por três tiros, na cabeça, pescoço e ombro, quando caminhava pela rua Santa Clara. Os tiros partiram do interior de um carro cinza metálico. Socorrido por testemunhas, o blogueiro chegou lúcido ao Hospital Copa D’Or e informou ao delegado que vinha sendo ameaçado.
 
Em seu blog, Ricardo Gama faz severas criticas ao Governo do Estado e à Prefeitura do Rio e denuncia casos de corrupção. A polícia trabalha com a hipótese de atentado em razão das denúncias publicadas no blog.          
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Copa D’Or, o estado de saúde de Ricardo é grave, mas estável. Ele foi submetido a uma neurocirurgia. Ainda não há previsão de alta. 

*Com informações do Portal R7.