7 de julho de 2022


ABI parabeniza Alerj por lei que protege Rádio MEC


06/04/2022


Alerj aprova projeto de lei que torna a Rádio MEC Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro O projeto é de autoria da deputada estadual Mônica Francisco A causa contra a desativação das Rádios MEC e Nacional teve uma importante vitória. Em segunda discussão, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (5/4), o Projeto de Lei 5494/2022, que declara a Rádio MEC Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. De autoria da deputada estadual Mônica Francisco (PSOL), com coautoria do deputado Waldeck Carneiro (PSB), a proposta, que será enviada à sanção do governador, tem o objetivo de proteger a histórica emissora da possibilidade do desligamento. A Rádio MEC AM é a rádio mais antiga do país em atividade e fará 100 anos no ano que vem.

O Presidente da ABI enviou mensagens aos deputados estaduais Mônica Francisco e Waldeck Carneiro parabenizando-os pela aprovação pela Alerj de seu projeto de transformar a Rádio MEC em Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Os dois deputados também ingressaram na Alerj com o mesmo projeto para a Rádio Nacional. Ambas as rádios estão correndo o risco de serem fechadas pelo governo de Bolsonaro.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012