ABI recebe embaixador do Irã


29/03/2012


O Embaixador do Irã Mohamad Ali Ghanezadeh foi convidado a fazer uma conferência sobre o seu país a convite da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), que se fez representar a mesa diretora dos trabalhos por seu Presidente Fernando Siqueira.
 
Antes de se dirigir à Sala Belisário de Souza, que ficoulotada por interessados na palestra, o Embaixador Ghanezadeh foi recebido pelo Presidente da ABI Maurício Azêdo e pelos conselheiros Sérgio Caldieri, 1º secretário do Conselho da ABI e Mário Augusto Jakobskind, aos quais apresentou uma série de informações sobre o seu país e especialmente sobre os meios de comunicação do Irã, que conta com 17 canais de televisão, mais de 400 jornais e mais de mil revistas.
 
O jornal de maior circulação é “O Jornal do Cidadão”, que tem uma circulação superior a 1 milhão de exemplares. Conta ainda o Irã com três canais de televisão voltados para o exterior e que transmitem sua programação em espanhol, inglês e árabe.
 
O Irã produz cerca de 110 filmes de ficção por ano e transmite atualmente mais de 50 novelas nos canais de televisão do país.