Novo tablóide de Murdoch bate recorde de vendas


27/02/2012


Lançado no último domingo, 26 de fevereiro, o The Sun on Sunday, novo jornal dominical do magnata Rupert Murdoch, teve a sua primeira edição esgotada, com 3 milhões de exemplares.
 
 
Segundo o site Adnews, as vendas do novo tablóide superaram as dos seus concorrentes, inclusive o The News of the World, que vendia 2,5 milhões de exemplares aos domingos. Há informações de que tenha provocado a queda de vendas dos demais veículos que ficaram em torno de 15% e 30%, conforme informou o The Guardian.
 
 
Outro detalhe que também pode ter influenciado a venda do The Sun on Sunday foi o preço mais acessível. O jornal foi vendido a 60 centavos de Euro, e forçou os outros impressos que só circulam aos domingos — The Sunday Express e The Daily Star Sunday — a reduzirem o valor de compra dos exemplares.
 
 
O lançamento do novo jornal acontece sete meses depois do fechamento do The News of the World — depois de 168 anos de circulação —, por causa do escândalo dos grampos telefônicos que abalou a imprensa e o Parlamento britânico.
 
* Com informações do site AdNews e Th Guardian.