26 de novembro de 2022


Chapa 1 – Audálio Dantas
vence eleição no SJSP


13/08/2018


Cartunista Laerte Coutinho votou na sede do Sindicato, no centro da capital paulista (Crédito: Reprodução)

Jornalistas da capital, interior e litoral paulistas elegeram a nova direção que estará à frente da entidade pelos próximos três anos, de 2018 a 2021, com um total de 592 votantes, dos quais 537 (91%) votaram na única chapa inscrita, a “Chapa 1 Audálio Dantas – Por Direitos e Democracia”.

O pleito ocorreu entre 7 a 9 de agosto, e a apuração dos votos foi encerrada por volta das 5h da sexta-feira (10). A data da posse ainda será marcada.

Liderada por Paulo Zocchi, jornalista da Editora Abril e atual presidente do SJSP, a chapa única é da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“A nova direção mantém e reforça a disposição da diretoria que encerra o mandato de sustentar uma luta incansável em defesa dos direitos, pela revogação da reforma trabalhista e pela preservação de cada um dos direitos dos jornalistas. Isso exige a defesa da democracia no Brasil, contra o atual estado de arbítrio e de violência institucional”, diz o sindicalista.

Fonte: Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012