Câmara de Itapeva saúda ABI pelo centenário


24/04/2008


A Câmara do Município de Itapeva consignou em ata votos de congratulações à Associação Brasileira de Imprensa, na pessoa de seu Presidente, Maurício Azêdo, e de toda a Diretoria, pela passagem do centésimo aniversário da entidade, fundada em 7 de abril de 1908, quando se comemora também o Dia do Jornalista.

A manifestação foi aprovada em sessão ordinária pela Câmara Municipal de Itapeva e referendada por meio do requerimento 229/08, sob a justificativa de que “é importante ressaltar a atuação da ABI no sentido de lutar pela defesa da liberdade de imprensa, ocupando espaços e contribuindo de forma decisiva para a consolidação da democracia em nosso País”.

Além de destacar a trajetória da ABI, os vereadores mencionam o lançamento do selo comemorativo do centenário, que tem como ilustração imagens do fundador da Casa, Gustavo de Lacerda, e do edifício-sede Herbert Moses, marco da arquitetura moderna.

Assinam a ata de voto de congratulações à ABI os Vereadores Antonio Marmo Fogaça (PSDB), Áurea Aparecida Rosa (PTB), Geraldo Tadeu dos Santos Almeida (PT), Júlio César de Araújo (DEM), Otacílio Franco de Almeida-Ataíde Almeida (DEM), Paulo de La Rua Tarancón (PDT), Paulo Roberto Tarzã dos Santos (PSDB), Sidney José S. Gonçalves (PMDB), Ulysses Mário Tassinari (PV) e Walter Daniel da Silva Júnior (PMDB).