Congresso da ANJ debate indústria jornalística


05/08/2008


Nos próximos dias 18 e 19, a ANJ promove em São Paulo o 7º Congresso Brasileiro de Jornais, cujas inscrições, devido à grande procura, encerraram-se antes de prazo previsto. O evento será realizado no WTC Hotel (Av. Das Nações Unidas, 12.559) e, segundo os organizadores, são esperados mais de 800 participantes.

O Congresso Brasileiro de Jornais acontece a cada dois anos e, de acordo com a ANJ, vem sendo considerado o mais importante evento da indústria jornalística brasileira. Além disso, a grande procura por inscrições “reflete o bom momento vivido pelos jornais brasileiros, com grandes investimentos, crescimento de circulação, recuperação da participação no bolo publicitário e lançamento de novos títulos”.

Com o tema geral “O Brasil e a indústria jornalística em 2020”, o Congresso terá três grandes palestras e 16 painéis simultâneos em que serão debatidos temas como as perspectivas econômicas do País, convergência de mídias, novas tendências em design gráfico, liberdade de imprensa, responsabilidade social dos jornais e práticas de gestão empresarial no setor.

Entre os palestrantes e debatedores estão confirmadas as presenças de Roger Agneli, Presidente da Vale; Rosental Calmon Alves, Diretor do Knight Center for Journalism in the Americas; e Earl Wilkinson, Diretor-executivo da Associação Internacional de Marketing de Empresas Jornalísticas (INMA). O Deputado federal e também jornalista Miro Teixeira e o jurista Saulo Ramos participam do painel “Liberdade de expressão”, em que serão discutidos a Lei de Imprensa, a indústria do dano moral, o direito de resposta e as intimidações à liberdade de expressão.

A ANJ informa a quem não conseguiu se inscrever que foi criada uma lista de espera para o caso de haver desistências. Os interessados devem enviar seus dados completos — com nome, empresa, cargo e e-mail — para esperacbj@anj.org.br.

  • Programação completa