Prêmio ABCRanuncia vencedores


06/10/2011


A organização do Prêmio ABCR de Jornalismo 2011, formada pelos jornalistas Celso Kinjô, Humberto Werneck e Marília Scalzo, anunciou os vencedores da sexta edição do concurso criado em 2003, pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, com o objetivo de promover o entendimento sobre a importância do setor para o País.
 
De acordo com o Presidente da ABCR, Moacyr Duarte, a produção de conteúdo pela imprensa tem contribuído para o esclarecimento da população e para ampliar a discussão qualificada sobre o tema.
 
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de outubro, em Foz do Iguaçu(PR), durante o 7° Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões. Os vencedores receberão um diploma e prêmio no valor de R$ 10 mil, em cada categoria, e de R$ 20 mil para o prêmio principal.
 
Em sua sexta edição, o Prêmio ABCR de Jornalismo recebeu um total de 96 trabalhos, com participação de 73 veículos e cerca de 120 jornalistas, o que representa um aumento de mais de 30% nas inscrições, em relação à edição 2010.
 
 
Veja abaixo a lista dos vencedores:
 
 
Prêmio ABCR de Jornalismo 2011
Fabio Buchmann, com a matéria “Resgate da fauna”, CBN Curitiba.
 
Jornalismo impresso
Roberta Soares, com “O caminho das nuvens e o caminho das pedras”, Jornal do Commercio, de Recife.
 
Internet
Isaura Daniel, com “Prontas para recapear”, Agência de notícias Brasil-árabe.
 
Radiojornalismo
Elói Oliveira, com “BR-381: Morte e Progresso”, Bandnews FM de Belo Horizonte.
 
Telejornalismo
Jaderson Pires, Fabiani Assunção, Monica Carvalho, Eriberto Pereira, Pedro Guimarães e Ivanildo Araújo, com “BR 101 – precariedades”, TV Jornal, SBT-PE.