Corpo do jornalista Sérgio Fleury é enterrado no
Rio de Janeiro


Por Igor Waltz

20/11/2014


Jornalista Sérgio Fleury (Crédito: Jornal O Dia)

Jornalista Sérgio Fleury (Crédito: Jornal O Dia)

Foi enterrado na última quinta-feira, 20 de novembro, no Cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio de Janeiro, o corpo do jornalista Sérgio Fleury, de 73 anos. Ele morreu no dia anterior, vítima de uma infecção hospitalar, após sofrer uma isquemia. Repórter, escritor, cronista, pauteiro e editor, Fleury completaria 50 anos de carreira em 2015.

Atuante no jornalismo desde 1965, o profissional teve passagens pelos jornais O Globo, O Dia Jornal do Brasil, além de ter sido um dos fundadores da extinta TV Manchete. Apesar de ser da velha-guarda, os colegas lembram que foi um dos jornalistas que logo se adaptou à era da internet. “Era um detalhista, amava tudo aquilo que o permitisse gerar mais informação”, lembrou o amigo Orivaldo Perin.

Trabalhou também como assessor de imprensa do procurador-geral de Justiça Antônio Carlos Biscaia e do prefeito Saturnino Braga. Seu último emprego foi na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), enquanto comandava um blog sobre a cidade de Búzios. O jornalista deixou esposa, Regina Fleury, e o filho Rogério.

*Com informações do jornais O Dia e O Globo. Postado por Igor Waltz.