Acordo garante patrimônios da educação e do jornalismo


Por Claudia Sanches*

09/12/2015


NovaEscola_Gestao

A Fundação Victor Civita transferiu as publicações Nova Escola e Gestão Escolar para a Fundação Lemann. O acordo foi fechado nesta semana e entra em vigor a partir de 2016.

O objetivo, afirma comunicado assinado por Denis Mizne, diretor executivo da Lemann, “é dar um novo impulso para ambas, garantindo que elas cresçam ainda mais e continuem ajudando a colocar professores e gestores no centro do debate educacional”.

O comunicado também diz que a Lemann se compromete a manter as duas publicações sem fins lucrativos e “a consolidar e ampliar o respeito e a admiração que as marcas conquistaram”. “A independência editorial em relação a financiadores, anunciantes e governos – um princípio que é um grande valor dos títulos e confere a eles enorme credibilidade e seguirá sendo um pilar fundamental nessa nova fase.”

O texto destaca ainda que neste ano a Fundação Victor Civita comemorou três décadas de atuação e a 18.ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a Editora Abril, e que a Fundação Lemann trabalha há quase 15 anos para melhorar a educação pública no País. “O conhecimento acumulado dentro da Fundação Lemann, portanto, já mostrava a importância de ter ferramentas capazes de dialogar com os educadores e promover o debate entre eles”, escreve Mizne.

A intenção da mudança de gestão, de acordo com Minze, é também expandir o alcance dos títulos e gerar um diálogo com professores e gestores de todo o país. A Fundação Lemann trabalha há quase 15 anos para melhorar a educação pública no Brasil.

*Fontes: Comunique-se e O Estado de S.Paulo