Folha de S.Paulo abre inscrições para programa de treinamento em jornalismo


Por Claudia Sanches

01/10/2015


folha2O jornal Folha de S.Paulo está buscando novos talentos para fazer parte de sua equipe. Os interessados têm até o dia tem até o dia 27 de outubro para fazer inscrição para o 60º  programa de treinamento em jornalismo diário 2016 no site.

O programa é aberto a estudantes universitários e recém-formados em qualquer área. No processo, o jornal seleciona até 15 trainees por turma.

O processo seletivo é dividido em três fases e acontece ainda esse ano. Todos os candidatos fazem uma prova on-line com 60 questões. Os mais bem classificados são convocados para um exame presencial, onde participarão de atividades na sede da Folha. Os candidatos também serão entrevistados e passarão por avaliação de inglês.

No programa de 16 semanas os participantes terão aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizar atividades na Redação e publicar um produto final. O jornal financiará estadia em hotel para os candidatos de fora de São Paulo.

O programa é um curso de formação jornalística e não pode ser considerado como estágio e não será remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.