Universidade Veiga de Almeida premia ABI


07/05/2008


A Associação Brasileira de Imprensa será homenageada no próximo dia 13 com o Prêmio Memória UVA da Comunicação, na cerimônia de abertura da Semana da Comunicação 2008 da Universidade Veiga de Almeida. A solenidade, coordenada pelo Pró-Reitor Comunitário Antonio Magaldi, vai acontecer às 18h, no auditório Mario Veiga de Almeida, no campus Tijuca (Rua Ibituruna, 108).

Com o tema “Os 200 anos de imprensa — Uma história de pasquins e reclames”, o evento premiará personalidades, veículos e empresas e promoverá, até o dia 15, exposições, palestras, mostras de filmes e oficinas de comunicação, das 8h às 22h. Entre as palestras programadas estão a do publicitário Isnard Mans, sobre a memória da propaganda; a do artista plástico Sérgio César — autor da abertura da novela da TV Globo “Duas caras” — sobre a pragmática da comunicação humana; a do jornalista Marcelo Sosinho, sobre a experiência no radiojornalimo; e a do publicitário Julio Martins, sobre o negro na publicidade brasileira.

Idealizada pelo curador de arte da Universidade, Jorge de Salles, o Prêmio Memória UVA da Comunicação contemplará também o jornalista Domingos Meirelles, Conselheiro da ABI, o publicitário Roberto Dualibi,o Jornal do Commercio e a empresa Unilever, nas categorias Personalidades do Jornalismo e da Publicidade, Veículo de Comunicação e Anunciante Histórico. A ABI será premiada na categoria Entidade Histórica.

As inscrições para participar da semana da Comunicação 2008 podem ser feitas pelos e-mails criativo@uva.br e agencia@uva.br. A programação completa do evento está no site www.uva.br.