Trump revoga credencial
do “Washington Post”


Por Edir Lima

14/06/2016


donald-trumpA agência Reuters divulgou que o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no último dia 13 que não permitirá a cobertura do The Washington Post em eventos de sua campanha. Segundo ele, as credenciais não serão emitidas ao veículo de comunicação.

Um porta-voz da campanha alegou que o corte das credenciais ao jornal ocorreu porque “eles não têm integridade jornalística e escrevem erroneamente sobre o senhor Trump”.

O candidato ficou irritado com um artigo intitulado “Donald Trump sugere que presidente Obama estava envolvido com tiroteio em Orlando”, publicado no site do jornal na segunda (13/6). Posteriormente, o título do texto foi alterado para “Donald Trump parece conectar presidente Obama a tiroteio em Orlando”.

Segundo a publicação, Marty Baron, editor do Washington Post, criticou a atitude de Donald Trump em nota. “A decisão de Donald Trump de revogar as credenciais de imprensa do The Washington Post é nada menos que um repúdio do papel da imprensa livre e independente”.