Emissoras de rádio anunciam mudanças estruturais em SP


Por Claudia Sanches

02/12/2015


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O comentarista Rafael Esgrilis

Esse início de semana foi marcado por mudanças estruturais em duas emissoras de rádio em São Paulo, a Rádio Globo e o Grupo Estado. Segundo informações de Anderson Cheni, pelo menos cinco funcionários da Rádio Globo São Paulo foram demitidos nesta terça-feira, entre eles o narrador Doni Vieira e o repórter Rafael Esgrillis. Os cortes também devem atingir outras emissoras do grupo.

Ainda segundo o Portal Imprensa, foi anunciada a junção das equipes de esportes da Rádio Globo SP e da CBN a partir do ano que vem. O novo núcleo terá um total de 18 profissionais e Oscar Ulisses como principal narrador, além de Osvaldo Pascoal e Mario Marra como comentaristas principais. Marcelo Gomes e Marcelo do Ó completam o time de locutores.

Em nota, a CBN também confirmou que atrações como ‘Quatro em Campo’ e ‘Globo Esportivo’ serão mantidos, com a vantagem de agora contarem com a participação dos profissionais das duas emissoras.

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Ricardo Gandour, diretor de conteúdo

Já o Grupo Estado anunciou que a partir desta terça-feira o diretor das Rádios Estadão e Eldorado, Acácio Luiz Costa, deixa o cargo e passa a atuar como consultor do grupo para assuntos regulatórios e operacionais.

Com a mudança, a redação da Rádio Estadão e a gerência artística da Rádio Eldorado responderão diretamente a Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do grupo. As áreas comercial e técnica de ambas as rádios passam a ser subordinadas, respectivamente, a Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante e Nelson Garzeri, diretor de tecnologia do Grupo Estado.

Em nota, o Grupo Estado informou que a reorganização “visa ampliar as sinergias internas, em especial na comercialização de publicidade nas diferentes plataformas”.

No início de outubro deste ano, a Rádio Estadão realizou cortes e ajustes na programação. Na ocasião, a empresa afirmou, em comunicado oficial, que as mudanças eram estratégicas. “O Grupo Estado tem priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico”, informou a direção da empresa.