Radialista é morto a tiros
no interior do Pará


26/06/2018


Radialista Jairo Souza (Imagem: Reprodução)

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 5h nesta quinta-feira, 21, na entrada do residencial Nunes Bastos, onde está sediada a rádio Pérola FM, no bairro do Centro. Informações preliminares são de que a vítima foi baleada pelas costas após chegar ao local. A Polícia iniciou buscas para identificar os assassinos.

Dois homens em uma moto seriam os autores do crime, segundo testemunhas. Um deles teria descido do veículo e efetuado os disparos. A vítima ainda foi socorrida e levada até o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, no bairro Padre Luiz, mas morreu logo após dar entrada.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas nas investigações do crime. Uma perícia detalhada foi feita no local do crime ainda na quinta-feira (21). Até então, ninguém foi preso.

Antes de apresentar o‘Pérola Show’, o radialista comandava o ‘Patrulhão 106’, na rádio Princesa. O programa tinha grande audiência na região e possuía teor semelhante. Uma colega do radialista disse ao Comitê de Proteção a Jornalistas que o profissional recebeu ameaças no passado. A fonte ainda informou que algumas vezes ele usava colete à prova de balas.

O corpo do radialista foi enterrado na tarde desta sexta-feira (22) em um cemitério na zona rural do município.

Qualquer informação que ajude a localizar os autores do crime deve ser repassada ao telefone 181, o Disque Denúncia.