Inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo


Por Edir Lima

19/01/2016


fotopremio20153Encerram-se nessa terça-feira (26), as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. Os vencedores receberão entre R$7.600 e R$31.800, dependendo da categoria. A empresa vai contemplar as melhores reportagens regionais, nacionais e a melhor internacional nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte e Cultura, além de Fotojornalismo.Podem concorrer matérias publicadas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015.

A novidade fica por conta da criação da categoria Especial – Transparência e Governança Corporativa -, que premiará as melhores matérias que abordem o processo de governança de empresas ou entidades para a obtenção de maior transparência e melhoria da gestão.

Ao todo, o prêmio vai prestigiar 34 trabalhos da imprensa, enquadrados nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura; e Fotojornalismo. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem sobre o Brasil em qualquer um dos temas. Na sua edição 2014, o Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com 1.104 inscrições,incluindo os correspondentes internacionais que atuam no Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do prêmio http://www.premiopetrobras.com.br . Os trabalhos vencedores e seus respectivos autores serão conhecidos no primeiro semestre desse ano, em cerimônia no Rio de Janeiro.