Prêmio destaca cobertura de transporte e meio ambiente


28/06/2017


Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para o 24º Prêmio CNT de Jornalismo. A competição, oferecida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), visa contribuir para o melhor entendimento da importância da atividade do transporte na vida econômica, política, social e cultural do Brasil, assim como apontar problemas e soluções para o setor.

Serão consideradas válidas as reportagens que tenham relação direta com o transporte de cargas e de passageiros, que abordem questões como investimentos, infraestrutura, logística, tecnologia, inovação, produtividade, mobilidade urbana, relações de trabalho, burocracia e soluções para os problemas do setor. As reportagens deverão ter sido veiculadas na imprensa entre 12 de agosto de 2016 e 7 de agosto de 2017.

A CNT concederá prêmios em dinheiro aos vencedores de cada uma das categorias — impresso (jornal e revista), fotografia, rádio, televisão, internet, Meio Ambiente e Transporte — totalizando R$ 270 mil.

Para efeito de julgamento e de premiação, os trabalhos serão classificados nas categorias: Impresso (jornal e revista), Fotografia, Rádio, Televisão, Internet e Meio Ambiente e Transporte.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Prêmio CNT de Jornalismo (premiocnt.cnt.org.br).
Somente podem participar do concurso jornalistas que possuam registro profissional.

Para mais informações, clique aqui.