Prêmio foca em cobertura
de defensoria pública


28/06/2017


Foto: Divulgação

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs) abriu inscrição, até 15 de setembro, para o Prêmio Adpergs de Jornalismo. Poderão concorrer trabalhos publicados entre 31 de agosto de 2016 e 31 de agosto de 2017, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo.

Segundo a organização, o objetivo é estimular a publicação de informações sobre as atividades dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul em: mídias impressa, eletrônica e novas mídias em âmbito nacional; além promover o entendimento da importância que essa atividade representa para a transparência e defesa dos interesses dos Estados.

Também serão recebidas inscrições de estudantes de Jornalismo para o prêmio especial – Universitário, mediante comprovação de matrícula no curso de Comunicação Social- Habilitação em Jornalismo.

Os profissionais poderão participar com no máximo três trabalhos em cada categoria, que tenham sido publicados ou divulgados em veículo com circulação ou atuação regular dentro do território brasileiro.

O participante também poderá se inscrever em categorias diferentes, caso a matéria preencher os requisitos das categorias. Por exemplo, uma reportagem de jornal impresso pode ser trabalhada de forma online, podendo assim, então, estar inscrita também na categoria webjornalismo. A mesma situação aplica-se ao fotojornalismo, que pode ter seu material publicado tanto no impresso como no online. Porém, o mesmo trabalho não será premiado em mais de uma categoria.

O primeiro lugar nas cinco categorias receberá um troféu e um cheque no valor de R$ 2 mil.