Prêmio fortalece e valoriza a Auditoria Independente


01/11/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o Prêmio Transparência de Jornalismo, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), com o tema “auditoria independente e serviços correlatos”. A seleção será para reportagens sobre iniciativas e descobertas nas áreas de auditoria independente e contabilidade, com o objetivo de reconhecer o trabalho da imprensa em prol da disseminação, valorização e fortalecimento da Contabilidade e da Auditoria Independente.

Jornalistas da mídia digital e impressa podem participar da seleção. Segundo a organização do processo seletivo, o prêmio é uma importante ferramenta para o cumprimento da missão do Ibracon de manter a confiança da sociedade na atividade do auditor independente e de divulgar a relevância da sua atuação profissional. Além disso, ressalta o papel do jornalista, fundamental nesse processo, por ser o ente que realiza a comunicação entre o mercado e a sociedade.

As matérias devem ter sido publicadas entre 16 de novembro de 2015 a 30 de novembro de 2016. O vencedor ganhará uma viagem com duração de cinco dias a Londres, com o objetivo de participar de fóruns internacionais de Contabilidade e Auditoria Independente, de visitar entidades internacionais representativas da profissão, proporcionando ao jornalista conhecimentos internacionais sobre Contabilidade e Auditoria Independente.