Prêmio Comunique-se será lançado em São Paulo


17/05/2016


voteAgoraO site Comunique-se postou que a 14ª edição do Prêmio Comunique-se desembarca em São Paulo nesta terça-feira (17). O evento vai mostrar o que há de comum entre o que acontece na imprensa com o estilo musical com mais de meio século de história: o rock and roll. Os detalhes serão apresentados pelo CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

O lançamento do prêmio será realizado no restaurante Pobre Juan Vila Olímpia, reunindo jornalistas e profissionais da comunicação, além de executivos das empresas patrocinadoras, representantes dos apoiadores e gestores de veículos de mídia. O almoço oficializa o início da temporada de votação, que é definida pelos internautas do Portal Comunique-se.

Segundo a publicação, o Prêmio Comunique-se 2016 chega com novidades, a começar pela direção artística, que passa a ser comandada por Fernando Salem, reconhecido por prestigiar os principais destaques da mídia. Ele está à frente da escolha do tema e afirma que as semelhanças de atribuições do jornalismo com características do rock vão além do senso comum.

Fernando Salem exemplifica que um bandleader, como o astro Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, é a versão roqueira do âncora de telejornal, que lidera a equipe – que nem aparece em frente às câmeras – responsável por apresentar as principais notícias do dia.

Rodrigo Azevedo também destaca semelhanças entre os dois mundos. É o caso dos repórteres, que por vezes trabalham de forma isolada, reunindo informações para publicar uma denúncia de destaque. “Quem trabalha com reportagem lembra o guitarrista. Mesmo em shows, há aquele momento em que o guitarrista se ‘isola’ de todos e, dirigindo-se à plateia, prepara aquele solo instrumental, tal qual o repórter se dirige ao povo na pauta assinada individualmente”.