10 de agosto de 2022


Portal Rede Angola anuncia fim de suas atividades


05/06/2017


O Rede Angola emitiu comunicado em sua página que está encerrando suas atividades. O portal de jornalismo independente do país africano ficou no ar por cinco anos, e, de acordo com Sergio Guerra, o criador do veículo, a razão foi financeira – ele afirma que em momento algum o negócio foi auto-suficiente e o contexto de crise econômica em Angola atrapalhou.

“O Rede Angola nunca chegou a ser autofinanciado. Sempre foi suportado pelo resultado de outros trabalhos desenvolvidos em Angola, Brasil e outros países onde temos trabalhado. Com a crise, reduzimos significativamente os nossos contratos, mas ainda assim insistíamos em manter o Rede no ar, por julgá-lo necessário e benéfico ao jornalismo de uma forma geral e ao ambiente democrático do país. Porém, mesmo com todos os cortes nas nossas despesas, chegamos agora a um ponto onde a prudência nos exige uma difícil decisão. As dificuldades são crescentes e nos impõe uma suspensão temporária dos nossos serviços”, escreveu Guerra no site do portal.

Leia aqui na íntegra o comunicado do Rede Angola.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012