Programa aborda exercício do jornalismo nas Américas


06/02/2019


A Sociedade Interamericana de Imprensa (da sigla em espanhol SIP) lançou na última semana o podcast “Jornalismo em risco”.

A proposta da iniciativa é apresentar temas relativos a ameaças à liberdade de imprensa na região das Américas. “Estamos entusiasmados por essa nova forma de chegar a nosso público com as crises e conflitos que mais afetam o trabalho jornalístico”, afirmou Maria Elvira Domínguez, presidente da SIP e diretora do jornal El País, da Colômbia.

Os programas são produzidos pela Organização Editorial Mexicana (OEM) e liderados por sua diretora digital, Martha Ramos Sosa. “Como editora digital da cadeia dos diários Sol, no México, entende muito bem a vulnerabilidade da imprensa nas Américas pelo que agradeço sua liderança com esta nova forma de contar histórias”, completou Maria Elvira.

O primeiro programa foi “Nicarágua em crise”. O podcast sobre liberdade de imprensa não é o único da SIP. A instituição também tem o “Press Talks”, dirigidos por Nicolás Pérez, diretor do El Comercio de Guayaquil, do Equador. Os temas são ligados à indústria jornalística.

Fonte: Portal Imprensa

 

     ATENÇÃO

Em razão do temporal o funcionamento da ABI está prejudicado.

Agradecemos a compreensão.

A presidência