PMDB defende candidato que agrediu jornalista


12/08/2010


O PMDB acusou a TV 5, afiliada da Bandeirantes no Acre, de manipular as imagens que mostram a agressão de João Correia, candidato ao Senado pelo partido, contra o jornalista Demóstenes Torres. Em nota assinada pelo Presidente do Diretório Estadual, Flaviano Melo, defende Correia.
 
O texto tem o seguinte teor:
 
“O Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Acre (PMDB-AC) vem a público externar seu mais amplo e profundo repúdio à agressão covarde, antidemocrática, retrograda e criminosa sofrida por nosso candidato a senador, João Correia, na tarde de terça-feira (10 de agosto).
Convidado para a gravação de uma entrevista na TV 5, repetidora da Rede Bandeirantes de Televisão, João Correia compareceu desarmado de espírito, crente na garantia de seu direito de liberdade de expressão. Porém, como uma vítima atraída a uma armadilha, foi covardemente espancado pelo apresentador, entrevistador e diretor de jornalismo da emissora, Demóstenes Nascimento, dentro do estúdio de uma empresa que detém uma concessão pública.

A agressão não atingiu somente ao candidato ao Senado e professor João Correia, mas feriu profundamente o estado democrático de direito e a garantia constitucional da liberdade de expressão, que há anos vêm sendo vilipendiados no Acre.

Repudiamos a forma como a emissora manipulou imagens e informações para repassar uma versão inverídica ao público, na qual agressor aparece como vítima.

Nos solidarizamos com o professor João Correia, peemedebista que há décadas peleja na luta pela democracia, por seu fortalecimento e por um Acre com mais liberdade, mais desenvolvimento e mais justiça social para seu povo. E exigimos as providências necessárias pelos órgãos responsáveis pela manutenção da democracia, pela ética no jornalismo e pelo cumprimento das regras que regem as concessões públicas na comunicação em nosso País”.

 
Flaviano Melo
Presidente
*Com informações do PMDB-AC