Pesar da ABI pela tragédia de Santa Maria


28/01/2013


Contristada com a tragédia que matou 231 jovens na boate Kiss, a ABI enviou mensagem de solidariedade ao Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, ao qual pediu providências para dotar de segurança as casas de espetáculos do Município.
 
A ABI dirigiu-se também ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a quem solicitou “severas e enérgicas” providências para apuração de responsabilidades e punição dos autores das falhas que causaram tantas mortes.
 
As mensagens têm o seguinte teor:
 
∙ ao Prefeito Cézar Schirmer:  “Contristada com tão dolorosa tragédia, a Associação Brasileira de Imprensa manda seu abraço de conforto e sua palavra de solidariedade ás famílias vítimas do morticínio ocorrido na boate Kiss. A ABI confia em que sua administração adotará providências para dotar as casas de espetáculos de Santa Maria de condições que evitem a perda de vidas inocentes, como agora.
Cordialmente, Maurício Azêdo, Presidente da ABI.”
 
∙ ao Governador Tarso Genro: “Comovida com a tragédia que enluta o povo de Santa Maria, do Rio Grande so Sul e do Brasil, a Associação Brasileira de Imprensa transmite a Vossa Excelência a solidariedade de seu quadro social neste momento doloroso para o País. A ABI confia na serena e enérgica intervenção de Vossa Excelência para apuração de responsabilidades e punição dos que concorreram para a perda de centenas de vidas inocentes.
Cordialmente, Maurício Azêdo, Presidente da ABI.”