Reinventar: oportunidades em ano de eleições


18/04/2016


logo reinventarO painel ‘Eleições em pauta e nos negócios: como empreender em campanhas’ será o assunto em pauta no 6º Encontro Reinventar JornalistasRJ que, a cada edição, ganha um número maior de adesões dos profissionais da comunicação. Para esse próximo encontro, a ser realizado quarta-feira, dia 20 de abril, das 8h30 às 12h30, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), os organizadores convidaram nomes atuantes no segmento: Fernanda Galvão, Mattheus Rocha e Jackson Vasconcelos.

Depois de discutir os novos horizontes do jornalismo nas redes sociais, esta edição do Reinventar JornalistasRJ abordará as novas oportunidades no segmento político, sobretudo, com a proximidade das eleições municipais em outubro de 2016. Um ponto em questão se refere ao fim do financiamento público de campanha e a crise de credibilidade que permeia grande parte da classe política no país. E paira no ar uma dúvida: onde e como o jornalista poderá atuar antes e depois das eleições, tanto na plataforma online como na offline?

Mediado pela jornalista Cristina Nunes e pelo vice-presidente da ABI, Paulo Jerônimo, o encontro contará com a visão da jornalista Fernanda Galvão, que ministra cursos sobre marketing político, imagem do candidato, ferramentas de comunicação e gestão de equipes e legislação eleitoral, e de Mattheus Rocha, sócio-fundador e diretor executivo da agência Fizzy Marketing Digital, responsável por administrar perfis sociais de vários políticos, entre eles, o do senador Romário. Já o economista e cientista político Jackson Vasconcellos, da Estratégia & Consultoria, atua há 33 anos em campanhas eleitorais, gestão de mandatos eletivos, construção e defesa da imagem e relacionamento de políticos com a imprensa.

Às 8h30, os participantes serão recepcionados com um café compartilhado, em que cada um deverá levar sua contribuição. Esse momento tem a função de promover uma interação inicial com aqueles jornalistas que forem chegando ao sétimo andar do prédio da ABI, que fica na Rua Araújo Porto Alegre 71, no Centro do Rio. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas, com prioridade para profissionais integrantes do grupo JornalistasRJ. Elas podem ser feitas pelo mural do evento no Facebook (https://www.facebook.com/groups/jornalistasRJ ) e confirmadas pelo formulário disponível no link  http://goo.gl/forms/Q2Zu9KlSmH.

 

Sobre o Reinventar JornalistasRJ

Jornalistas reunidos em torno de uma causa justa e necessária: incentivar nos colegas a busca por novos rumos na carreira, sem deixar de lado a sua essência. Isso é o Reinventar JornalistasRJ, responsável por esses encontros quinzenais na ABI, que têm possibilitado a quebra de inúmeros paradigmas, reafirmando, principalmente, a máxima de que “a união faz a força”.

Em contrapartida, a comunidade do grupo no Facebook já reúne um número representativo de mais de 10.000 seguidores, se consolidando como um importante espaço para reflexões sobre os rumos do Jornalismo, firmar parcerias e buscar informações relevantes à atuação profissional.

A iniciativa conta com a chancela da Associação Brasileira de Imprensa e apoio do Café & Pauta e Rock Experience – estas últimas, duas empresas conduzidas por jornalistas que se reinventaram. Os cinco encontros já organizados reuniram mais de 350 profissionais e 30 palestrantes – na maioria jornalistas-empreendedores que são casos de sucesso – e têm servido de inspiração para muitos profissionais.

 

Serviço:

6º Encontro do Reinventar JornalistasRJ

Tema: Painel Eleições em pauta e nos negócios: como empreender em campanhas

Local: Associação Brasileira de Imprensa – ABI

Endereço: Rua Araújo Porto Alegre 71 – 7º andar – Centro – Rio de Janeiro

Data: 20 de abril de 2016

Hora: 8h30 às 12h30

Inscrições: No mural do evento no Facebook (https://www.facebook.com/groups/jornalistasRJ e confirmações pelo link http://goo.gl/forms/Q2Zu9KlSmHhttp://goo.gl/forms/Q2Zu9KlSmHhttp://goo.gl/forms/Q2Zu9KlSmHhttp://goo.gl/forms/Q2Zu9KlSmH

Informações: reinventar.jornalistasrj@gmail.com