Morre o jornalista Álvaro Queiroz


22/05/2013


A apenas uma semana de seu 78º aniversário, morreu em Maricá na terça-feira, dia 21 de maio, o jornalista Álvaro Gonçalves de Queiroz, cujo corpo foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, em São Gonçalo, na presença de amigos e companheiros de profissão. Em nomes destes, fez a saudação póstuma a Álvaro o jornalista Randolfo Silva de Souza, Editor do jornal “Monitor Mercantil”.

Sócio da ABI desde 1977, Álvaro militou na imprensa do Rio de Janeiro, na qual teve passagens marcantes, como, por exemplo, repórter do antigo “Jornal dos Sports”, no tempo em que era Chefe de Reportagem o jornalista Geraldo Romualdo da Silva. Como Álvaro era formado em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio, Romualdo ironizava a qualificação acadêmica de seu repórter, tratando-o “Sociólogo”. Depois do JS, Álvaro trabalhou em diferentes jornais, como “Última Hora” e o “O Globo”, entre outros.

Há anos Álvaro se isolara em Maricá, sem perder a vinculação com o hábito de escrever: Estava produzindo um livro e planejava lançar um jornal do condomínio onde morava. Álvaro deixa viúva e dois filhos, Alexandre e Ana Lúcia.