Luta pela Democracia é homologada por Comissão


03/12/2020


Por Rogerio Marques , conselheiro e membro da Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos

A chapa ABI: Luta pela Democracia foi homologada pela Comissão Eleitoral para concorrer às eleições do terço do Conselho Deliberativo, marcadas para o dia 18 de dezembro. As inscrições de chapas foram encerradas na sexta-feira, 27 de novembro, e a ABI: Luta pela Democracia é a única chapa inscrita.

Esta será a primeira eleição realizada totalmente por meio virtual na história da ABI, conforme decisão do Conselho Deliberativo. O motivo, como se sabe, é livrar os associados de qualquer risco, diante da pandemia do novo coronavírus, que já matou 170 mil pessoas no Brasil.

O procedimento para o voto eletrônico é simples. É possível votar tanto através de um computador de mesa, como de um laptop ou um telefone celular com acesso à internet. Para facilitar os associados, a Comissão Eleitoral vai publicar dois textos de orientação, com um passo a passo. Um deles irá ajudar o sócio a participar da assembleia geral ordinária, dia 17, a partir das 10 horas. O outro dará instruções de como votar à distância no dia 18 de dezembro. A votação acontecerá das 10 às 20 horas.  

Ao contrário das eleições anteriores, nesta os associados em atraso não poderão saldar suas dívidas no dia da votação, devido às circunstâncias em que ela se realiza. Conforme orientação aprovada pelo Conselho Deliberativo, as mensalidades em atraso terão que ser pagas no máximo uma semana antes do pleito, ou seja, até o dia 11 de dezembro. Dúvidas sobre mensalidadespodem ser esclarecidas por e-mail à tesouraria@abi.org.br.

Da mesma forma, é fundamental que o eleitor atualize o cadastro na ABI — CPF e endereço de e-mail –, para receber a senha e poder votar no dia 18. Essa atualização pode ser feita através de e-mail enviado para presidencia@abi.org.br.

A chapa ABI: Luta pela Democracia, homologada pela Comissão Eleitoral, é composta pelos seguintes integrantes:

EFETIVOS

Agata Messina
Cristina Serra
Fichel Davit
João Batista Damasceno
Lívia Ferrari
Marcelo Auler
Maria Luiza Franco Busse
Moysés Corrêa
Múcio Aguiar Neto – PE
Regina Pimenta – SP
Regina Zappa
Rose Nogueira – SP
Silvio Tendler
Siro Darlan
Xico Teixeira

SUPLENTES

Boanerges Lopes – MG
Beto Almeida – DF
Diana Aragão
Eloisa Leandro
Érika Werneck
Fábio Mario Iorio
Gloria Alvarez
Irene Cristina
Leda Beck – SP
Lucas Schuenck
Lygia Jobim
Mair Pena Neto
Mario Vitor Santos – SP
Sandra Chaves
Vera Durão

*Publicada em: 30 de novembro de 2020