Livro cita a corrupção no Judiciário


29/07/2010


Será lançado na próxima quarta-feira, 4 de agosto, o livro “Um novo Espírito Santo — onde a corrupção veste toga”, dos jornalistas Rogério Mendes e Stenka do Amaral Calado. O lançamento está marcado para acontecer a partir da 18h30, no lobby do Museu da República, no Catete (zona Sul do Rio).
 
A obra é um panorama da cobertura diária dos repórteres sobre o escândalo da Operação Naufrágio, desencadeada pelo Ministério Público do Espírito Santo contra nepotismo, enriquecimento ilícito e corrupção no Judiciário.
 
A operação do MP apontou dezenas de envolvidos, mas como relatam os jornalistas somente seis pessoas foram presas. Segundo os autores, o caso ganhou repercussão devido ao envolvimento, “no esquema de corrupção”, de pessoas ligadas à alta cúpula do Judiciário local, e ao “empenho do Governador Paulo Hartung na desconstrução do escândalo através da interferência da mídia capixaba”.
 
O livro de Rogério Mendes e Stenka do Amaral Calado é uma compilação de reportagens e editoriais produzidos para o jornal online capixaba Século Diário (www.seculodiario.com.br).