18 de agosto de 2022


Após 30 anos, Jornal da Noite anuncia seu fechamento


06/10/2016


download

Danilo Usha, fundador da Folha da Noite

Através de carta do diretor administrativo Ario Mazzei, publicada na capa, a equipe do Jornal da Noite informou que está fechando as portas, após 30 anos de estrada e com a morte de Danilo Ucha, seu fundador e editor. Inteiramente dedicada a Ucha, a edição especial que marca a despedida do Jornal da Noite, já entrada no Ano XXXI, tem 12 páginas e leva o número 394.

Muitas homenagens são prestadas ao jornalista, tanto pelos anunciantes, que o acompanharam em grande parte da trajetória do jornal, quanto pelos amigos e profissionais da imprensa gaúcha. Paula Sória Quedi, por exemplo, no texto que abre a derradeira edição lembra: “Ucha viveu em Porto Alegre por mais de 50 anos, mas nunca se desvencilhou de suas raízes em Santana do Livramento. Era lá, na fronteira com o Uruguai, que o jornalista se encontrava com o homem do interior. Na Terra da Ovelha e também do bom vinho, como assim chamava sua cidade natal, Ucha acompanhava o rebanho e celebrava a amizade”.

Fonte: Jornalistas&Cia

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012