Lan e Fenaj aceitam convite


03/03/2008


O caricaturista Lan e o jornalista Sérgio Murilo de Andrade, Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, responderam afirmativamente ao convite da ABI para integrar a Comissão de Honra do Centenário. Como outros integrantes da Comissão, os dois declararam que o convite constitui uma honra. Lan, de origem italiana e brasileiro por escolha, é atualmente o decano dos chargistas e caricaturistas em atividade no Brasil.
        

Lan,  diz em sua mensagem: “Essa distinção que a ABI me dispensa muito me honra e me enche de orgulho e satisfação, porque se trata de um reconhecimento aos 56 anos de trabalho que dediquei e continuo dedicando à imprensa brasileira. Só me resta agradecer ao meu grande amigo Maurício Azedo.

Carinhosamente (a) Lan.”
       

Sérgio Murilo, catarinense e radicado em Florianópolis, faz menção em sua mensagem à condição de conterrâneo de Gustavo de Lacerda, fundador da ABI. Diz ele: “Para a FENAJ é uma grande honra participar da Comissão de Honra do Centenário da Associação Brasileira de Imprensa. Fundada pelo catarinense Gustavo de Lacerda em 1908, a ABI é um símbolo da luta permanente pela organização da categoria dos jornalistas no Brasil, pela liberdade de imprensa e pelo direito da sociedade de ser bem informada.”