Jota é a melhor startup de informação do mundo


03/06/2019


O World Digital Media Awards é o concurso de mídia digital promovido pela Wan-Infra, a  Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias. Os vencedores de 2019  foram anunciados na noite de domingo, 2 de junho, em Glasgow e são demonstrações das melhores práticas de inovação digital. em todo o mundo.

O site Jota, do Brasil, venceu na categoria melhor startup de informação digital na final contra a americana Axios e o site Abacus, ligado ao South China Morning Post, de Hong Kong. De acordo com um dos juízes, o Jota é “um produto bem executado, em resposta a uma clara necessidade do mercado, com um modelo de negócios robusto e evolutivo. Se ao menos todos os novos produtos digitais fossem claramente pensados! ”

 

Em entrevista publicada no blog Jota, o CEO, Marc Sangarné, diz que o prêmio “consagra um modelo de negócio inovador, reafirma o valor da informação, demonstra o potencial transformador do jornalismo e da tecnologia. Também demonstra que um time dedicado, talentoso e ético pode ir muito longe”.

 

O projeto Jota surgiu com o foco de cobrir jornalisticamente o Poder Judiciário e depois apostou no modelo de assinaturas corporativas, que buscavam o acompanhamento de temas de impacto institucional e financeiro, que recebiam pouca atenção dos veículos da imprensa tradicional. Aos poucos, o JOTA expandiu sua área de cobertura e análise para outros Poderes, como o Legislativo e o Executivo.

 

Conheça os demais vencedores

 

Melhor site de notícias ou serviço móvel: Guardian News & Media, Reino Unido

 

Melhor site de estilo de vida, esportes, entretenimento: Arré Índia, Índia

 

Melhor uso de vídeos on-line: The New York Times, EUA

Projeto: Vocabulário Visual

 

Melhor visualização de dados: Guardian US, USA

Projeto: Bussed Out

 

Melhor Iniciativa de Receitas: Guardian EUA, EUA

Projeto: Esta terra é sua terra

 

Melhor projeto de conteúdo de marca: R.AGE, Malásia

Projeto: #StandTogether – Uma campanha do R.AGE patrocinada pelo cliente para cultivar uma cultura de bondade nas escolas de todo o país.

 

Melhor Engajamento em Mídias Sociais: Aftonbladet (Schibsted Sverige), Suécia

Projeto: Team in your heart

 

Melhor campanha de marketing digital: Los Angeles Times, EUA

Projeto: Dirty John

 

Melhor inovação para envolver os jovens: AJ + Español / Animal Político / Pop-Up Newsroom, México

Projeto: Verificado 2018

Fonte: Portal Imprensa

ASSOCIADO:

NÃO DEPOSITE EM CONTA DA ABI.

DEPÓSITO EM CONTA  NÃO É IDENTIFICADO.

PAGUE COM O BOLETO OU NA TESOURARIA.