Jornalista que denunciou
MC Biel está muito abalada


08/06/2016


bielO site EGO publicou declaração de Patrícia Moraes, editora executiva de comportamento e entretenimento do iG, sobre a repórter do portal que acusou o cantor MC Biel de ameaça de estrupo – a identidade dela está mantida em sigilo. A jornalista entrou de licença na segunda-feira (6).

“Ela não tinha deixado de trabalhar, é superprofissional. Mas depois que um programa de televisão vazou os áudios da entrevista dela, sem autorização, ela ficou emocionalmente muito abalada. Aí, resolvemos dar uma licença para ela de tempo indeterminado. Até para que ela fique um pouco distante dos acontecimentos, mais tranquila”, disse a editora.

O programa “Cidade Alerta, da Record, exibiu nessa terça-feira (7) o boletim de ocorrência da 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, onde a jornalista denuncia a ameaça de estrupo que sofreu do funkeiro MC Biel. O caso aconteceu no dia 3 de maio e a queixa registrada no dia 11 do mesmo mês.

“Queria que a sua entrevista fosse a última do dia. Te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho”, disse ele à repórter do portal de notícias que entregou à polícia o áudio e o vídeo da sequência infame. A conversa fazia parte de uma rodada de entrevistas do cantor na sede da gravadora Warner, em São Paulo, onde ele deveria se dedicar a divulgar seu novo disco, Juntos Vamos Além, mas preferiu gastar o tempo humilhando a garota diante dos outros jornalistas presentes.

Além da ameaça de estupro, Biel disse à menina que a quebraria “no meio”, e a chamou mais de uma vez de “gostosa” e “gostosinha”. Quando ela perguntou se ele se incomodava de as fãs pedirem selinho, ele respondeu que não, que dava, e ainda se ofereceu para beijar a repórter, que recusou.

No último dia 5, MC Biel escreveu nas redes sociais que é um menino que brinca e que não tem papas na língua. “Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria… Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas”, afirmou na publicação.

Embora alegue inocência e inveja, destacando que seu “sucesso incomoda”, Biel já recebeu a primeira punição: na última segunda-feira (6), foi desconvidado a participar do evento da tocha olímpica pelo Comitê Organizador Rio 2016.